Ads Top

Rachel em entrevista ao LIFE IS BEAUTIFUL

Matéria traduzida do site: Clique Aqui

RACHEL PLATTEN FALA PARA INSPIRAR MULHERES JOVENS

Rachel Platten teve uma longa e árdua jornada para o estrelato pop. Antes de vender shows e estrelar singles de platina tripla, a cantora/ compositora de Boston estava sendo interpretada nas cabeceiras dos pacientes do hospital como voluntária para o "Musicians On Call", uma experiencia gratificante que ela diz que lhe deu o impulso de seguir em movimento em sua carreira. Pegamos com a jogadora de 36 anos para discutir  pela sua linda vida.

Por que você decidiu se envolver como palestrante na Life is Beautiful?

A razão pela qual eu queria me envolver foi por meu trabalho com " I that Girl", uma organização sem fins lucrativos que vem de mulheres jovens. Muitas vezes, como mulheres jovens, somos informadas de que somos muito emocionais ou que a coisa que passamos é de alguma forma não é bom falar. "I that Girl" faz o contrário. Dá uma plataforma e um microfone a qualquer pessoa que sinta que precisa falar sobre algo embaraçoso e vulnerável. O que acontece nessas reuniões é que as meninas se conectam  entre si e sentem que não estão sozinhas. Você olha ao redor da sala e diz:"Oh! meu Deus, eu também conquistei isso. Eu também enfrentei isso"."De repente, é uma sala inteira de pessoas dizendo" Sim, apesar do que dizemos nas mídias sociais sobre o quão perfeito são nossas vidas, na verdade, muita coisa dói." Eu quero trazer claro para isso. Adoro que o festival ofereça uma plataforma onde as pessoas possam se unir de outra maneira além da música.

Seu último single"Broken Glass", foi inspirado na marcha das mulheres. Qual é o seu significado para você?

Eu estava na marcha das mulheres e eu corri em volta da cidade de Nova York no dia internacional das mulheres com duas das minhas melhores amigas, e havia essa energia elétrica de esperança e de mulheres se apoiando. E isso é meio raro. Tenho incríveis namoradas, mas sei que não é tão comum que as mulheres sejam encorajadas a defender-se. Muitas vezes somos encorajados, especialmente nos meios de comunicação, a ter conflitos e competir uns com os outros e nos sentirmos menos do que um ao outro. Foi muito legal ver como isso mudou. Também foi um ano devastador por muitas outras razões  que outros entenderam. Eu acho que senti a necessidade de responder. Porque eu sou uma artista, essa música foi minha resposta humana. Fui tocada e movida e essa foi a arte que saiu disso.


Você alcançou um enorme sucesso. Você ainda se sente como se o mundo lhe pedisse para provar a si mesma?

Há uma parte de mim que deseja que mais pessoas soubessem que eu escrevi "Fight Song", que eu sou compositora. Isso pareceu surpreender muitas pessoas. Meu novo single, "Broken Glass", escrevi. Mas é difícil reclamar quando muitas coisas incríveis já aconteceram. Se eu estiver sempre nesse estado de espírito, eu rapidamente me controlo e digo: "De onde isso vem? Isso realmente está vindo de um lugar de falta e medo, e meu coração não fala? "Quando eu me aterro em meu coração, eu olho em volta e só quero devolver.
As pessoas me perguntam por que eu sou tão positiva e a verdade é que não estou o tempo todo, mas quando estou radiante de felicidade, é porque eu fiz o trabalho. Se as mulheres jovens se sentem como sem esperança, eu as desafio a olhar para fazer caridade, porque essa é uma ótima maneira de se sentir poderosa e também fazer o trabalho em si. Comece a escrever em um diário. Descubra: onde você está com você? Esqueça o que o mundo pensa de você: como você se sente sobre você? Começa com o amor próprio.
Rachel Platten prepara o palco para as séries de falantes da "Life is Beautiful Music & Art Festival Ideas" em 24 de setembro. Outros palestrantes incluem Bill Nye (22 de setembro) e Bethany Mota (23 de setembro). Para mais da entrevista exclusiva da Platten com "Life is Beautiful", e para descobrir a sua surpreendente conexão com o hip-hop, confira o vídeo acima.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.