Ads Top

Entrevista Traduzida de Rachel Platten ao POP CRUSH

 

Rachel Platten ainda está lutando, fazendo 'Ondas': Entrevista   

Matéria traduzida do site: Clique Aqui

"Fight Song" é um hino para quem tenta vencer qualquer coisa, e explora o quanto da vida é sobre as pequenas batalhas - algo que a música pop sempre abordou.

Para Rachel Platten, no entanto, "Fight Song" era sobre a luta real para que suas músicas fossem ouvidas. Tendo passado seus anos formativos na cena de cantora e compositora de Nova York, Platten já havia lançado um álbum e marcou um pequeno sucesso na tabela Adult Top 40 antes de perder seu gerente, seu rótulo e ter que começar tudo de novo. Quando "Wildfire saiu cinco anos depois, foi tema de músicas como "Stand By You", um rosnado devocional voltado para os underdogs (e uma faixa que acabou em uma campanha anti-bullying de serviço público). Escrito enquanto Platten ainda estava "imaginando se [ela] iria mesmo tentar continuar", as músicas de Wildlife eram agachadas de açúcar com dopamina de positividade, impossíveis de escutar sem saltar do seu lugar e gritar a letra.


Waves, seu acompanhamento, é uma fera diferente. No abridor "Perfeito para você", Platten transforma frases como "acalmar" e "não me vem assim" em adagas. Quando ela se torna romântica como ela faz em "Collide" - uma música dedicada ao marido Kevin Lazan - sua voz quase se sente muito íntima, como se estivéssemos convidados a olhar as emoções de Platten desnudas. Em seu momento mais eufórico, o single "Broken Glass" lembra "Fight Song", mas sugere que pode haver mais na luta. O título traz à mente o copo ininterrupto de novembro de 2016, uma eleição Platten estava amarrada de mais maneiras que uma: "Fight Song" era o hino não oficial da campanha de Clinton, mas depois uma versão foi usada, contra seus desejos, na Inaugural Ball de Trump. O video musical de "Broken Glass" exibe uma tropa de ciclistas de todas as mulheres e foi lançado ao lado de um ensaio que Platten escreveu para a Refinery29 sobre a energia elétrica que sentiu enquanto participava da Marcha das Mulheres em janeiro.


Waves é um disco mais pesado, o tipo de música pop feita por alguém cuja cabeça está inteiramente dentro do jogo. Nós conversamos com Platten sobre a energia por trás de "Broken Glass", como ela se sente sobre seus hits e sobre o que ela está ouvindo agora. Além disso, descubra como VOCÊ pode ganhar ingressos para o show de "Today Show" na sexta-feira, 27 de outubro!




Motociclista permanente aqui, então estou morrendo de vontade de descobrir como você colocou o vídeo para "Broken Glass" juntos.

 Eu moro no lado oeste de Los Angeles e minha bicicleta é a principal maneira de me dar uma volta se eu estiver hospedado em Veneza [Praia]. Eu adoro estar na minha bicicleta - a velocidade e a sensação do ar passando, você faz com que os mandados, mesmo chatos, se sintam como se estivesse uma garotinha, você sabe? Então, eu queria que meu dia de filmagem de música fosse uma explosão e o que poderia torná-la mais divertida do que um monte de pintinhos em bicicletas?

O trabalho de seus motociclistas de backup é particularmente excelente, você pode me falar sobre trabalhar com eles? 


Voamos em ciclistas artísticos da Alemanha, que eram insanamente talentosos. A primeira vez que os vi praticando acrobacias, esqueci completamente de continuar cantando. Eu estava apenas olhando, mandíbula no chão. Eles eram as mulheres mais gentis, mais humilde, mas também difíceis e confiante, e eles me ensinaram pacientemente alguns truques. Na filmagem por trás das cenas, você pode me ver montando no guidão com Sara. Eu estava tipo, gritando com o operador de câmera: "Rápido! Capture isso antes de morrer!" Desculpe, pessoal. 

O soco de "Broken Glass" parece uma atualização atempada sobre "Fight Song". Seu uso no ano passado mudou o que você sente sobre a música?

 De jeito nenhum. Eu escrevi essas palavras e essas melodias para mim mesmo em um momento desesperado na minha vida e eles ainda pertencem a mim, assim como eles agora pertencem a qualquer outra pessoa que os abraçou. Minha arte não é mais minha do que ela é sua quando eu a liberto para o mundo, mas isso não leva seu poder ou significado original longe de qualquer um de nós.

Em seu ensaio sobre "Broken Glass", você falou sobre como você escreveu a música para as pessoas do mundo enfrentando adversidades, esperando que eles usassem a música para ajudá-los a ver o outro lado.

 Eu estava na Marcha das Mulheres, era elétrico. Depois de tanta dor que tantas pessoas sentiram pelos eventos do ano, foi incrível estar lado a lado com outras mulheres e meninas e homens incríveis, apoiando-se mutuamente, não competindo ou se colocando mutuamente. Essa foi a minha musa.

Você tem um novo álbum que sai esta semana. Diga-me como você se aproximou de maneira diferente do Wildfire. 


Nunca me senti tão livre criativamente. Eu escrevi cada uma dessas músicas sem entrar no caminho e eu deixo o que for necessário para passar por mim, apenas venha. Eu não julguei minha arte nem sinto a necessidade de agradar a ninguém, exceto a mim, e essa liberdade permitiu que meu artista interno ficasse selvagem. Eu joguei com cores e sons e ritmos e não aderi a nenhuma das regras ... Honestamente, eu simplesmente me diverti muito fazendo isso. 

Nunca fui mais orgulhosa de qualquer coisa que criei na minha vida. Com o Wildfire, eu estava tentando alcançar o sucesso maciço de "Fight Song". Eu estava em turnê o tempo todo, eu estava fazendo isso, então foi uma versão minha que, honestamente, estava exausta, estava no estúdio , ouvindo misturas em ônibus, banheiros de avião, salas verdes e fazendo o meu melhor para criar enquanto girava um pouco. Waves, tirei um ano inteiro de turnês e acabei de escrever músicas e tocar.

Qual o melhor álbum de 2017 até agora? 


Eu amei Rainbow da Kesha tanto. Parece que sentiu liberdade semelhante na sua criação e o álbum se sente profundamente pessoal, mas também selvagem e divertido. Tenho a sorte de chamá-la de amigo e é legal ouvir em primeira mão o quanto ela controlou todos os aspectos desse álbum. Ela é uma malária.

Última música que te fez chorar? 


"Perdedores" da Belle Brigade. Eu me apaixonei por essa música há seis anos e recentemente redescobri-la enquanto fazia uma lista de reprodução para Spotify. Isso encapsula perfeitamente o que eu luto e, às vezes, me preso e, às vezes, me levanto acima. Sentindo ciúmes de pessoas ao seu redor e comparando-se com outra pessoa e não se sentindo bem o suficiente e finalmente dizendo "acabei com essa merda". Estou bem como eu. 

Qual é a música que você gostaria de ter escrito? 

"Questões" de Julia Michaels. Quando essa música saiu, fiquei tão impressionado com a forma como ela trouxe de volta esse som de Regina Spektor, mas também misturou seu próprio punk. Eu não dou-dar-a-s - tipo de fluxo e emoção. Sua escrita é tão inteligente e concisa e fofa, mas dura, e essa música é perfeita.

O que é que você gosta de ouvir que surpreenderia seus fãs?


 Música gospel. Eu cantei em um coro evangélico de volta quando eu morava no Village e eu me apaixonei por Kirk Franklin e Mary Mary especialmente. A música [como essa] alcança sua alma e é muito mais profunda do que qualquer coisa que gostamos de colocar rótulos. Não posso ajudar, mas me sinto tão emocionado e conectado e disparado quando ouço o evangelho.

Quem é um artista que você sente é realmente subestimada agora? 


Deixe-me dar-lhe três porque eu estava recentemente de volta ao Lower East Side e consegui ver alguns dos meus melhores amigos tocando música em um pequeno clube e eles levaram-me para cima. Hannah Winkler, que tem um projeto chamado Human Natural, Martin Rivas e Bski são todos os talentos insanos. Verifique-os! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.