Ads Top

Rachel em entrevista ao TIME ENTERTAINMENT

 

Rachel Platten é mais do que apenas 'Fight Song'. A cantora 'Brave' Novo som

Traduzido do site: Clique Aqui

Você provavelmente já ouviu a voz de Rachel Platten antes: Sua música popular "Fight Song" foi escolhida como o tema não oficial para a campanha presidencial de Hillary Clinton. Mas, como cantora e compositora Platten - que ganhou um Emmy para um bom desempenho da América no ano passado - diz TIME, há muito mais para ela do que apenas um grande hino."É incrível que essa música tenha tido um impacto tão grande, mas eu sou uma compositora e uma artista, e eu tive uma carreira há muito tempo e vou ter uma carreira há muito tempo", diz Platten. "Eu sinto como se eu abri essa porta com 'Fight Song' e isso é bonito - e não há como deixá-lo fechar." Seu final de verão, "Broken Glass", segue o molde de seu primeiro hit. Mas é apenas uma nota em uma história mais ampla, Platten diz, uma que ela está escrevendo por um tempo e isso vai aparecer no novo álbum de Waves, em 27 de outubro; O segundo single "Perfect For You" saiu na sexta-feira. "Escrever é minha primeira paixão", explica ela. "É a maneira que eu entendo o mundo, é a maneira como processo o que estou vendo ao meu redor e é o legado que quero deixar".Abaixo, ela discute sua busca de pop mais emocionalmente ressonante, sua abordagem à criatividade e como as mídias sociais podem ser a queda de um artista.

TIME: Qual é a história do "Broken Glass"?


Comecei a trabalhar com uma organização chamada I Am That Girl este ano. Eles têm essas reuniões que são quase como reuniões de AA para mulheres jovens. Eles são administrados por meninas de sua idade, sem adultos na sala. Você dá uma volta, e você começa cada reunião dizendo "Eu sou um malvado porque ..." e todos têm que responder. Ele virou esse script correndo em sua mente que está constantemente dizendo "Eu não sou bom o suficiente". E então fica real. Fui a uma reunião na Califórnia, e uma menina falou sobre uma tentativa de suicídio, outra sobre abuso. É uma coisa realmente poderosa de ver garotas se apoiarem. Então, essa comunidade continuou totalmente meu desejo de ajudar a levantar as mulheres e incentivá-las a defender-se.
 
Depois de "Fight Song", você considerou ir em uma direção diferente com sua música, ou você sentiu que era uma pista que você precisava seguir?


Você sabe o que é engraçado? O resto do registro não é essa pista. "Broken Glass" tem o poder das meninas. Os outros têm gostos disso, porque isso é o que às vezes sou eu. Mas eu também sou alguém que acorda no meio da noite com medo e que precisa saber que há respostas. Eu também sou alguém que fica com ciúmes de pessoas. E eu também sou alguém que só quer festejar e dançar. Então, há todos esses lados no registro.Eu queria, pelo menos com o primeiro single, seguir o que fiz com "Fight Song". Fiquei orgulhosa de ter uma plataforma desta vez, porque na última vez eu não tinha ideia de se alguém se importaria. um ano louco. E honestamente, fiquei entusiasmada com o fato de que, no mês passado, houve mais artistas que lançaram músicas que se sentem como uma resposta [a ele].

 
De que maneira você está vendo artistas fazendo música que é uma "resposta"?


Pink's "What About Us". Julia Michaels. Mesmo o "rezar" de Kesha - [eles] se sentem emocionalmente ricos, não apenas músicas sobre clubes ou dança. Esses são incríveis também; Eles me fazem feliz e eu trabalho com eles. Mas eu andei ansiando um pouco mais da música. Estive procurando por isso. E o novo álbum de Kendrick; Eu sinto que Kendrick fez o melhor até agora.

 
Você vê-se desempenhando um certo papel no pop?

Eu quero trazer um pouco mais de consciência e luz para a indústria. E um pouco mais aderindo um ao outro e apoiando-se mutuamente, artistas se juntando para ajudar a responder algumas das perguntas que todos estamos perguntando agora.

 
O que mudou mais na indústria desde que você começou como compositora?

 
Não era um mercado de singles antes. Era sobre álbuns. Agora eu não sei que as pessoas até conhecem necessariamente o artista conectado à música. Então isso mudou muito; É muito mais sobre a música do que sobre o artista.Eu também penso na maneira como temos de nos manter com as mídias sociais, à medida que os artistas mudam a forma como escrevemos e como nos vemos. Antes, você não precisava se concentrar em como você era percebido a cada minuto. Nossos feeds de Instagram tornaram-se carretéis de destaque que às vezes são uma mentira. É muito cansativo.Honestamente, pode ser à custa de sua arte. Este ano eu exclui todas as mídias sociais do meu telefone enquanto eu estava no estúdio. Eu assisti meus números nas mídias sociais caírem por causa disso. Isso foi assustador, mas eu era assim, não importa. Meu trabalho agora é criar o mais real, o mais verdadeiro possível.

 
Como você descreveria o novo álbum, seu novo som?


Eu acho que eu era muito mais corajosa. Nós quebramos muitas regras. Meus principais colaboradores e senti como se estivéssemos crianças pequenas em um campo de jogos sem adultos que nos dissessem [o que nós] não podemos fazer. Se "Wildfire" fosse de 5 a 8 na minha escala, isso é como 1 a 10. Todo o caminho, garota pop, sentindo-se bem, role suas janelas até chorar no meio da noite, imaginando qual é o ponto.


Qual foi a parte mais difícil de juntar o álbum?

Tudo o que eu precisava fazer era sair do caminho e ser aberto com [as músicas]. Às vezes com criatividade, você não pode julgá-lo muito cedo. Então, esse processo acabei de sair do caminho o 


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.