Ads Top

Matéria Traduzida de Rachel Platten ao ESPN W

Rachel Platten: Mulheres atletas encontraram sua música de luta em 2017

Matéria traduzida do site: Clique Aqui

Quando os editores da espnW me pediram para expressar um ensaio de final de ano que destaca algumas das incríveis conquistas das mulheres em 2017, fiquei incrivelmente honrado. Eu sou um grande fã de esportes. Eu cresci em um subúrbio tranquilo de Boston e, como todos os bostonianos, enraivei obnóciosamente alto para nossas equipes. Eu também cresci jogando esportes - futebol, esqui, softball, basquete, tênis. Eu não era o maior atleta; Eu geralmente fui muito duro e me machuquei ou perdi a bola, mas adorei competir e fazer parte de uma equipe.

Este ano no esporte, as mulheres se juntaram de maneiras incríveis. Eles agiram com coragem e coragem para lutar pelo pagamento igual. Eles ganharam e perderam com graça. Eles apoiaram e se agarraram um pelo outro; Eles vieram publicamente, eles adicionaram suas vozes ao movimento #MeToo global e eles gritaram abusadores. Eles conseguiram coisas incríveis que outras pessoas disseram que não era possível. Eles eram corajosos e ousados ​​o suficiente para saber o seu valor, para continuar sabendo que tinham valor para adicionar ao mundo.

Mas o mais importante, eles ficaram de pé um do outro. Dos jogadores da WNBA Sue Bird e Diana Taurasi para a ginasta olímpica Aly Raisman e Serena e Venus Williams, suas ações moviam a agulha e, mais de uma vez, eu pesquisei este ano inesquecível em esportes, suas histórias me levaram às lágrimas.

Nós somos incríveis por nós mesmos, mas muito mais poderosos quando nos reunimos. Como mulheres, somos ensinados a competir tão ferozmente quanto os homens. Mas, ao contrário dos homens, somos ensinados a competir uns contra os outros, a levar a luta fora do campo e entrar no vestiário e sala de bordo e usar nosso poder para nos segurar. Mas quando usamos nossa força para nos levantar um ao outro, não há limite para o quão alto podemos ir.

Há muito tempo admiro meu amigo Aly Raisman, mas nunca mais do que eu estava neste ano. Sua coragem em avançar com sua história de abuso sexual foi corajosa e poderosa e é uma mudança inspiradora no mais alto nível de seu esporte. Admirava como ela e seus colegas de equipe se encorajavam e se faziam sentir o suficiente para compartilhar suas próprias histórias. Quando uma mulher usa sua voz, ela convida outra para adicionar ela ao coro e, juntos, sua mensagem é mais forte. Nos prémios Glamour Women of the Year em novembro, assisti uma sala cheia de mulheres malvadas, quando Aly perguntou se alguém tinha sido vítima de abuso ou era amigo ou parente de uma vítima. Era uma abertura dos olhos e incrivelmente emocionante.

Somos mais poderosos, não só quando nos colocamos um ao lado do outro, mas também quando reconhecemos que nos apoiamos nos ombros das mulheres que vieram antes de nós. Ao lutar por ganhar um contrato de contrato histórico com o Hockey dos EUA, a equipe nacional feminina dos EUA creditou Billie Jean King, que lutou por dinheiro em prêmio igual no tênis e os membros da equipe de futebol feminino dos EUA que lutaram pela igualdade de remuneração em seu esporte, como sua inspiração para acreditar em sua própria luta.

Como mulheres, muitas vezes nos dizem que precisamos competir "como um homem" para alcançar o sucesso no mais alto nível. Mas nossa feminilidade é uma força. É lindo competir com ferocidade, mas também com graça. Nos momentos após Sloane Stephens derrotou seu bom amigo, Madison Keys, na final do torneio de tênis aberto nos EUA, o que me impressionou foi o seu esportividade . A ótima Sloane mostrou em ganhar e a elegância que Madison demonstrou em derrota é o que eu vou lembrar sobre essa partida .

Aprendi que é possível admirar alguém, até ter inveja do que conseguiu e usá-la como motivação para guiá-lo para onde você quer ir. Shalane Flanagan fornece essa luz para muitos corredores de distância americanos. Este ano, ela se tornou a primeira mulher americana em 40 anos a ganhar a Maratona da Cidade de Nova York. Ela completou um sonho de infância e chorou enquanto cruzava a linha de chegada. Mas o que é ainda mais inspirador é o trabalho dela por trás das cenas apoiando outras mulheres em seu esporte, treinando e competindo ao lado deles. Eu leio uma citação de Shalane, que espero que faça eco da forma como as mulheres estão começando a sentir um sobre o outro. "Eu gosto muito de trabalhar com outras mulheres", disse ela ao New York Times. "Eu acho que isso me torna um atleta e uma pessoa melhores. Isso me permite ter mais paixão em relação ao meu treinamento e corrida. Quando conseguimos coisas excelentes por conta própria, não se sente quase tão especial".



O sucesso de uma mulher não limita o espaço disponível para outra mulher. Em vez disso, seu sucesso abre o mundo em termos do que é possível e cria espaço para que mais mulheres pulem por essa abertura. Aprendi essa lição recentemente.

Tenho sorte de ter amizades com incríveis músicos que me ajudam na minha carreira - Kesha, Taylor Swift, Haim, Julia Michaels. Este ano, quando as nomeações dos Grammy foram anunciadas, senti uma verdadeira excitação e alegria para eles. Eu nem sempre me senti assim. Mas percebi que celebrar o sucesso de outra pessoa, bem como o nosso, é uma maneira muito mais divertida e saudável de experimentar a vida. Como uma mulher em um campo competitivo, nem sempre me encorajo aqueles que me rodeiam a se sentir assim. Mas eu posso sentir que a mudança de energia, não só em mim, mas em minhas namoradas em todas as indústrias.

As mulheres são multidimensionais. Mas somos informados de que, para sermos difíceis, também não podemos nos importar com o que parecemos, que não podemos amar a maquiagem e a roupa e também nos sujar e praticar esportes agressivos. Mas eu posso sair com minha banda e bater a cabeça no palco e também me importo se minhas máscaras falsas continuem durante o show. É por isso que amei " Wonder Woman ". Eu assisti três vezes em vôos de cross country e não posso esperar para assisti-lo novamente. Os personagens são fortes e ruins e bonitos e complicados. Sabendo que muitas das mulheres que jogavam aquelas incríveis amazônicas eram criadoras de vidas reais e artistas marciais e os campeões da CrossFit tornaram suas cenas ainda mais memoráveis.

Este ano tem sido um balanço emocional. Começou com um teto de vidro que muitos de nós acreditavam que iria quebrar, em vez de permanecer firmemente no lugar. Eu escrevi uma música, "Broken Glass", sobre como comemoramos o dia em que uma mulher foi jurada como presidente. Mas então eu assisti a março da Mulher em Los Angeles e percebi que a música nunca foi sobre as eleições. Trata-se de futuras mulheres líderes e meninas que sonham em mudar o mundo em todos os campos. É sobre as mulheres que mencionei neste ensaio e toda jovem a quem meus olhos eu olho quando canto essa música nos meus shows.

O que aconteceu este ano é elétrico e inspirador, e essa energia ecoa para o mundo. Vamos continuar, continuar nos apoiando e continuar a celebrar os sucessos uns dos outros. Sentimo-nos inspirados em vez de ameaçados pelas incríveis coisas que as mulheres estão fazendo. "Isso aí!" para todas as meninas mudando o mundo e para quem lê isso que espera. Vamos continuar a quebrar esses tetos.

Rachel Platten é uma cantora e compositora premiada com o Emmy cujo álbum de 2016, Wildfire , foi certificado de ouro. Conhecido por tecer mensagens de empoderamento feminino em suas letras, Platten realizou sua única "Fight Song" na cerimônia de encerramento dos Jogos Invictus de 2016 e jogou uma ala direita feroz [quando meu treinador me deixou fora do banco] em sua altura equipe de futebol escolar. O álbum de segundo ano de Rachel, Waves , está fora agora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.