Ads Top

Rachel em entrevista a USA TODAY


Matéria Traduzida do site: Clique Aqui

NOVA YORK - Em seu novo single, Rachel Platten convida você a dançar no teto de vidro quebrado.

Broken Glass é o último hino feminino da cantora pop, que criou o top 10 das listas de rádio em todo o mundo em 2015 com a onipresente Fight Song, que tem trilhas sonoras em inúmeros comerciais e trailers de filmes, bem como eventos de campanha da Hillary Clinton antes das eleições do ano passado.

A faixa de dança cintilante é tirada do quarto álbum, ainda sem título, da Platten, que prévia cerca de uma dúzia de fãs em seus escritórios de escritórios na terça à noite. A música nova mostra os lados mais aventureiros da nativa de Nova York, que traz uma borda escura e sedutora para os cortes de álbuns Collide e Keep Up, e canaliza Tove Lo sobre o infeccioso bop Shivers, que ela chama de música mais divertida que já escreveu. Grace, uma balada dramática sobre a sensação de vulnerabilidade, deixou alguns fãs de olhos com lágrimas, enquanto a afirmativa Good Life ergueu espíritos nas asas do piano e do baixo trovejante.


Platten, de 36 anos, começou a escrever o álbum no final do ano passado e foi inspirada pelo trabalho de interpretação dos colegas artistas pop Robyn, Kiiara, Lapsley e MØ. Ela se sentou com o USA TODAY após o evento para conversar sobre sua próxima era e a vida depois da Fight Song.

As novas músicas são maiores do que qualquer coisa que já tivemos de você antes. Qual foi a sua mentalidade no próximo álbum?

Eu queria mostrar a alguém que estava ouvindo que eu estou aqui para ficar. Eu escrevo todas as minhas músicas, escrevo todas as minhas letras, então eu gostei de "Deixe-me mostrar o que posso fazer agora que você está prestando atenção". Muitas pessoas me conheciam de Fight Song, mas eles não fizeram Necessariamente sei meu nome. Eu queria mostrar ao mundo, "Eu tenho muito mais do que uma música com a qual eu estou incrivelmente orgulhosa, mas essa é uma das canções de carreira que quero liberar".




Você descreveu Broken Glass como um "grito de reunião para as mulheres". O que o inspirou?

Foi um grande ano para as mulheres. Houve muitos momentos em que todos nos defendemos e isso é raro. Estamos neste mundo onde muitas vezes somos encorajados a competir uns com os outros. Este ano se sentiu excitante, mas também se sentiu devastador. Havia menininhas segurando cartazes que desenharam em lápis na Marcha das Mulheres, e vi isso e quebrou meu coração. Eu me senti como pequenas meninas e mulheres precisavam de um hino, e algum tipo de mensagem de esperança para saber que, mesmo que nos sentimos sufocados por essas limitações que pensamos ter, elas não são verdadeiras.


Fight Song tornou-se um hino não oficial para a campanha de Hillary Clinton no ano passado. Isso inspirou você a se tornar mais politicamente ou socialmente consciente desse novo recorde?

Politicamente consciente, não, porque quero ser uma interlocutora. Há coisas suficientes que nos dividem, e a política e a religião são coisas que nos dividem. Isso nunca é meu objetivo. Eu sou o tipo de pessoa que é como, "Todos estão convidados para a minha festa".

Mas socialmente consciente, absolutamente. Eu acho engraçado porque Broken Glass é uma música para mulheres, mas os direitos das mulheres se tornaram políticos. Não sei como isso acontece - isso é loucura. Mas há muito a ser socialmente consciente agora. Eu acho que todos nós estamos sendo forçados a acordar e olhar em torno de nós e dizer: "Preciso me manter não apenas por mim, mas meu vizinho e se preocupa com coisas que não estão apenas no meu Instagram alimentam agora".

Existem outras músicas no álbum que possam ter sido inspiradas na eleição ou na Marcha das Mulheres?

Broken Glass foi minha resposta. O resto do registro não tem nada a ver com isso, com sinceridade. São apenas minhas próprias lutas pessoais com medo e inseguranças e ansiedade, mas também exaltação e excitação de que eu sou música. As músicas são profundamente honestas, emocionalmente, e é maior, sonicamente. Parece que talvez seja mais importante, mas engraçado, as mensagens são muito mais cruas.




Você falou sobre como você tentou escrever hits por tanto tempo, mas não foi até que você fosse sincera sobre sua vida que você conseguiu escrever Fight Song. Você conseguiu manter essa mesma abordagem com este novo álbum ou houve pressões para acompanhá-la?

Eu não sinto nenhuma pressão sobre um seguimento - eu não senti isso a partir do dia em que eu comecei. Não sei por quê? Eu provavelmente deveria ter. As pessoas me perguntam: "Você se sente nervosa?" E eu sou como "Não, mas por que você continua me perguntando isso?" Eu só senti pressão para ser emocionalmente honesta. Se eu não for (honesta), então a música não importa. Mesmo que pareça um golpe, ele não ressoará com ninguém.

Olhando para trás, qual foi a parte mais desafiadora de ter seu primeiro single em um grande rótulo decolar tão rápido quanto?

É divertido, porque quando eu estava na experiência, não consegui entender o que estava acontecendo. Eu continuava olhando ao meu redor e me perguntando por que eu não estava entendendo ou estava mais agradecida. Estava acontecendo tão rapidamente depois de tantos anos, mas estava triste. Eu estava cansada. Fiquei sobrecarregada. Eu estava viajando por todo o país, e eu não estava dormindo. Foi também uma coisa muito confusa, porque todos esses sonhos se tornaram realidade, e eu ainda tinha toda essa insegurança e medo e coisas que eu pensava que iriam quando eu chegasse ao topo da montanha, mas nada aconteceu. Então, de certa forma, era um espelho inacreditável que me mostrava que não era sobre o destino - é sobre a jornada e está bem com altos e baixos.

Quando eu olho para trás, eu gostaria de ter sido um pouco menos difícil em mim e mergulhei um pouco mais e entendi o quão bonito o que estava acontecendo era.

Existe alguma música que você não jogou para os fãs esta noite que você está mais animada para eles ouvir?

Ainda não foi feito, mas pode ser o meu favorito no álbum. É uma música que acho que vai surpreender as pessoas na produção - é uma espécie de minimalista. Não posso dizer o que é chamado, mas é sobre uma amiga minha. A maneira como ela se olha é tão desarraigada, porque ela é tão bela e ela duvida de si mesma e se supera. Mas eu posso ver de fora, como uma das minhas melhores amigas, o quão incrível ela é. A música está dizendo: "Eu queria que você pudesse se ver do jeito que eu vejo você." É uma espécie de música para mim também e para todos nós.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.